sábado, 3 de julho de 2010

Adios Argentina !

Diego Maradona, técnico da Argentina, não vai desfilar nu pelas ruas de Buenos Aires. Isso graças a Alemanha, que venceu o time comandado pelo mito neste sábado, por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Com o resultado, a Alemanha vai à semifinal e repete o feito da Copa passada, quando eliminou os argentinos também nas quartas de final, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Agora, os alemães pegam o vencedor de Espanha x Paraguai, que acontece a partir das 15h30 com acompanhamento em tempo real do iG.

Foi o quarto confronto em fase eliminatória das Copas entre Argentina e Alemanha. E, pela terceira vez em duelos dessa natureza, os alemães levaram a melhor. Antes do confronto de 2006, Argentina e Alemanha se enfrentaram em duas marcantes decisões de título mundial. Em 1986, no México, com o hoje técnico Maradona no auge da forma, a Argentina venceu por 3 a 2. Os alemães deram o troco na final de 1990.

Na partida deste sábado, disputada em um estádio Green Point lotado e com maioria argentina, os alemães não demoraram a abrir o placar. Após falta cobrada por Schweinsteiger logo aos 4 minutos, o jovem Thomas Müller, um dos destaques da Alemanha neste Mundial, desviou de cabeça para marcar.

Klose ampliou aos 22 minutos do segundo tempo. Caído, Müller achou Podolski livre na esquerda. O atacante cruzou para o artilheiro que, sozinho, só empurra para o gol. Aos 28min, Schweinsteiger, eleito o melhor em campo pela Fifa, fez bela jogada individual e tocou para Friedrich completar para o gol. Klose fechou o placar aos 44 minutos.
(fonte:copa2010ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário